Mukti

foto_capa

Sobre Nós

A Mukti é uma Associação sem fins lucrativos que incentiva, apoia e promove ações que visam disseminar a inteligência, o amor e a liberdade para o crescimento do ser e a preservação do meio ambiente.

A Associação tem uma proposta versátil onde cada projeto tem sua independência metodológica para alcançar seus objetivos, que vão desde a conservação de habitats naturais,  inclusão social, tecnologias de desenvolvimento sustentável, a valorização da arte e da cultura em incentivo a criatividade e incentivo ao esporte em promoção da saúde e bem-estar.

Projetos

Abaixo uma prévia com os projetos já realizados pela Associação Mukti

Projeto financiado pela Fundação Banco do Brasil e realizado pela Associação Mukti desde outubro de 2013.

É uma estratégia que busca a melhoria do sistema de gerenciamento de resíduos sólidos dos bairros Vila Esperança, Arroio e Barra de Ibiraquera do município de Imbituba – SC, com ênfase na COLETA SELETIVA, através de metodologia PARTICIPATIVA.

Visa estimular a mudança de hábitos e comportamentos na tentativa de preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida da população, além de dar suporte aos processos de trabalho e maior geração de renda dos catadores de materiais recicláveis.

Projeto com a missão de conhecer a ecologia, diversidade, riqueza e o ambiente em que as comunidades de Aves escolheram para viver, nos entornos da Lagoa de Ibiraquera, no município de Imbituba-SC. O projeto “Aves de Ibiraquera” tem como metas, CONHECER, COMPARTILHAR E CONSERVAR esses seres alados. Sua visão é cuidar desse ambiente de profunda beleza natural e grande importância ecológica sensibilizando moradores e visitantes da beleza das AVES.

Na primeira etapa do projeto duas biólogas marinhas realizaram saídas de campo para mapear as espécies da região ao longo do ano de 2013. Atualmente a Associação busca financiamento para ações futuras deste projeto, como a criação de um mapa informativo com os resultados levantados durante a fase de pesquisa.

Iniciado em 2014, o Programa “Eu Participo” surgiu como um desdobramento do “Projeto Mukti”, realizado nos anos 2012 e 2013. O “Eu Participo” é uma rede de confiança que acontece entre Associação Mukti e comunidade. O Programa é aberto a todos que queiram contribuir, de alguma forma para o desenvolvimento das ações da Mukti. Ao ingressarem, os participantes começam a usufruir dos benefícios e facilidades que essa rede dinâmica oferece.

Integrantes da Mukti ligados à arte e cultura vem desenvolvendo atividades buscando abrir espaço de diálogo ativo para o reconhecimento dos moradores e artistas do Estado de Santa Catarina; enriquecer e estimular a produção artística da região, bem como ampliar o acesso desta para a população em geral; somar esforços com a rede de artistas, produtores culturais e instituições que vem renovando o quadro artístico cultural da região nos últimos anos, fortalecendo a formação de público, o mercado cultural e a mão de obra local.

Grupo percussivo de rua baseado na instrumentação e sonoridade da cultura nordestina do Maracatu de Baque Virado, que se apresentou na Festa do Camarão deste ano de 2014 e no Carnaval nas ruas da Barra de Ibiraquera, levando alegria à população local.

Seja bem vindo!

Se você sentiu de participar mais ativamente do projeto você pode se inscrever
como voluntário para receber informações sobre nossas ações